Visão geral
O Maestro (Redmine) funciona como uma solução de monitoramento de atividades e delegação de tarefas para quem faz trabalho remoto.
Com acesso a partir de qualquer navegador e sem exigência de instalação, por meio do Maestro é possível compartilhar projetos, tarefas, arquivos, definir prazos e centralizar feedbacks. Estas variáveis, que podem ser manuseadas na plataforma, são visualizadas por todos a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, o que facilita o controle de quem faz home office e as atividades de supervisão remota.
De interface simples e organizada, o Maestro assegura a exportação de dados para planilhas, além de apresentar gráfico de Gantt e cronograma que mostram como as tarefas estão acontecendo no decorrer do tempo.
Útil tanto para os gestores, para acompanhar a pontuação das horas trabalhadas, como para os colaboradores, que precisam gerenciar o tempo dedicado a cada tarefa para alcançar suas metas, o Maestro possibilita a emissão de relatórios de “produtividade”, que poderão ser utilizados no processo de Avaliação de Desempenho institucional.
O Maestro auxilia, assim, a plena gestão das atividades da equipe e da produtividade quando realizadas à distância.
IMPORTANTE:
Toda documentação produzida, que tenha caráter extra "análise processual", deverá ser realizada e arquivada no Maestro no projeto que lhe seja pertinente.
O projeto Teletrabalho destina-se ao registro das tarefas realizadas (análise processual ou outras), bem como da pontuação correspondente à complexidade da mesma (vide Tabela de Pontuação na Wiki).
Membros
Teletrabalho: Marcelo Abrahão Ferreira
Teletrabalho PGC: Estela Maria de Carvalho, Lucio Marcos da Costa Bolzan, Sharlane Kellma de Paula Oliveira